quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Comidas saudáveis para dietas. Sugestões inteligentes!

Comer saudável pode até ser fácil para alguns mas, acredito que esses alguns sejam uma mínima parte da população. Digo, mínima mesmo! Não é fácil ser criativo na hora de combinar alimentos saudáveis e fazer eles parecerem gostosos. E ainda, não é fácil fazer isso todos os dias. Nesta postagem, vou mostrar algumas dicas de alimentos e receitas que podem mudar um pouco a sua perspectiva de como comer saudável e se organizar para isso.





Se você puder, evite ao máximo carne vermelha. O franguinho é interessante para dietas mas, mesmo assim os frangos de hoje em dia têm muito hormônio, então prefira aqueles de roça ou orgânicos. Sei bem que esses podem ser mais difíceis de se encontrar ou até bem mais caros mas, estamos aqui falando de saúde. Se você também não consegue evitar a carne vermelha, procure comprar cortes magros.

O Salmão é uma ótima pedida pelo seu potencial em ômega 3 e nutrientes. Escolha sempre grelhar o salmão. Uma dica é passar um pouquinho de mel na parte de cima e dar aquela tostadinha rápida no forno para adquirir aquele dourado bonito. Para acompanhamento, arroz integral com quinoa misturados e espinafre refogadinho com um toque de pimenta do reino em todo o prato.
Brown Sugar Salmon by dianeabroad: You can personalize this with your favorite flavors like mustard, lemon or cumin or grill it on a cedar plank. Serve it with greens and quinoa and celebrate healthy you! #Salmon #Brown_Sugar

Voltando a falar de quinoa, este é um grão que pode substituir o arroz e de forma muito mais versátil. Com ele, além de substituir o arroz, você faz saladas, sopas e ainda serve ele puro, apenas refogadinho. Para saber se a quinoa está cozida, você deverá reparar se os grãos se abriram como se tivessem uns cabelinhos.
Quinoa Salad dressed in lime, scallion and mint, candy beets, avocado, pumpkin seeds, toasted cumin

Experimente frango grelhado como Kabobs. Uma ótima pedida é temperar com páprika defumada, limão, pimenta do reino e um pouco de mel. Enfeite com coentro picado.
Honey-Lime Chicken Skewers

Você conhece o orzo? Orzo é uma massa no formato de arroz só que mais grossinha. Com ele se faz ótimas saladas. Experimente misturar o orzo já cozido com aipo picadinho, cebola roxa picadinha, grão-de-bico já cozido, queijo feta (grego) e temperos à gosto. Regue tudo com azeite.
Salada de orzo e grão de bico.

O camarão pode ser uma ótima pedida para a proteina de uma refeição porque ele não tem muitas calorias. É claro que você não poderá empaná-los e nem fritá-los. Aliás, evite qualquer coisa desse tipo.
Experimente grelhar alguns camarões em um pouco de manteiga, alho, sal e vinho branco. Corte um pouquinho de cheiro-verde e salpique após o prato pronto. Cuidado na hora de fazer camarão! Ele não deve cozinhar muito. Desligue o fogo assim que você perceber que ele está todo rosadinho. 
Para acompanhamento, experimente vagem cozida com pedacinhos de amêndoas.
Cilantro Lime Shrimp with Green Beans

Se você ama uma comida estilo fast-food, não tem problema. Porém, crie seus próprios hamburgueres. Experimente fazer hamburgueres de perú com bastante tempero como cebola roxa, alho e cheiro-verde. Adicione ovo e um mínimo de farinha para dar a liga.
Turkey burgers recipe- healthy burgers

Abuse dos vegetais grelhados! Sempre tempere bem para dar aquele sabor diferenciado.
Best way to cook zucchini and carrots. AMAZING! The zucchini is good, but the carrots are out of this world good...they taste like sweet potato fries!   [475 degrees / 20 min]

Experimente criar pequenas lasagnas de beringela. Para o queijo, use ricotta ou feta.
The Grilled Eggplant Recipe That Got 100K+ Repins | MAZA

As pizzas não precisam ser rejeitadas se você evitar queijos gordos, muito molho e massa comum. Prefira a massa integral.
White Pizza with Tomato and Basil | CookingLight.com

Uma ótima dica para o verão é fazer sopinhas geladas ou consomés. Existem muitas receitas por aí como o consomé de pepino, abacate, coentro e limão. Salpique tudo  com cebolinha e adicione sour-cream.
cold soups

Para lanches rápidos, faça burritos ou enroladinhos como esses com blanquet de perú e vegetais. Ao invés de perú, use ovo mexido para a proteina se desejar.
The Lose 10 Pounds in 30 Days Diet: Healthy Lunches Under 400 Calories

Outra dica legal é usar alface para criar o sandwich.
apples, chicken, grapes in lettuce leaf. great healthy food recipe

Que tal esses canapés de pepino, queijo e roast-beef? Regue com azeite para ver a belezura que é em uma tarde quente.
Cucumber sandwiches. Who needs bread or crackers?  - Great for a low carb snack!

Uma ótima dica de organização para dietas é criar seus alimentos e conservá-los em potes de vidro. Essa dica é bem interessante para quem trabalha fora e quase não tem tempo de cozinhar.
Monte as suas refeições e lanches por uma semana. Mais que isso não é aconselhável. Veja que essa idéia éótima para quem não come fruta porque dá trabalho ou pq tem preguiça...
Healthy meals for the whole week, made in advance

As saladas ficam bem legais com essa organização.
#Learntalk: Dec 10th -- Healthy Meal Planning and Healthy Holidays | Learnist

Para uma salada ainda mais saudável, adicione pedacinhos de abacate e regue com limão. você poderá se apaixonar.
12 speedy salads

Combinação interessante para almoço ou jantar.
My kids love these! They aren't in school yet, but I re-stock them every night and they snack on them throughout the day.

Use e abuse do yogurt, granola e frutas para o café da manhã.
Além disso, não deixe de tomar vitaminas de frutas regularmente.
healthy meal options

Inspire-se!
Love it!

Nesta postagem:

  • Dieta saudável;
  • Organização de dieta;
  • Dicas de alimentação;
  • Boa-forma;
  • Colesterol baixo;

Um comentário:

Lubiju Rio Designer disse...

Super saudável esses hábitos, faço o possível para marido me acompanhar, já me sinto vitoriosa por ele ter deixado de beber refrigerante, de tanto eu pedir., mas ainda falta outros hábitos . amei a postagem.
Bjos carinhosos e calorosos da Lu
Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...