terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Como criar um nome para a sua marca, loja ou negócio? Veja essas dicas quentíssimas!


 Criar o nome perfeito para a sua marca pode ser muito difícil. Nem todos são criativos o suficiente para unir a idéia do seu negócio a um único nome! Será que é importante aliarmos o nosso tipo de trabalho a um nome, sempre? Será que o nome pode ser comprido? Será que o nome curto é o que pega mais rápido? Veja essas dicas bem legais.






Tenha em mente que o nome que vai fazer mais sucesso pode ser um nome nada a ver. Mas como assim? Bom, pode ser um nome simples e que não exista no dicionário mas que apenas soe bem. Pode também ser um nome que lembre o tipo de produto a ser vendido ou o tipo de serviço prestado. Mas que você escolha um nome que tenha uma certa harmonia ao ser pronunciado. Isso é importante sempre.

Veja essas dicas :

1- Use as palavras.! Use palavras do seu dia-a-dia como recurso ou use algumas palavras incomuns ajustando-as.

2- Você deve combinar algumas letras aleatórias juntas e ver se soam bem. Por exemplo, uma palavra simples: amor - Ajustando-as: armo ou moar! As possibilidades são infinitas.


3- Use um gerador de nomes. Existem muitos sites com geradores de nome, como http://www.seventhsanctum.com.


4- Use erros de ortografia como vantagem. Uma maneira de fazer isso é escrever mal as palavras e escrevê-las sem espaços  "donafror" (como esta). Quem sabe "Amovc"?


5- Faça uma mutação de nomes. Use nomes de pessoas que você admira. George Lucas fez isso com "Anakin".


6- Veja através de um livro de nomes para bebês. Esses livros têm muitos nomes incomuns, e eles têm outras grafias / variações também! Você já ouviu falar de Haíssa? Ou Kadiah? Ou Joval? Talvez você tenha ouvido falar de Jantanie, Caio, ou Kaline? Procure também em sites para nomes de bebês.


7- Misture nomes comuns em conjunto. Criativamente se misturam dois ou mais nomes que podem ser comuns. Se parece bom, use-o! Por exemplo: Lucas e Brenon = Brenos Lucan. Quem nunca ouviu falar desses nomes antes?


8- Tente diferentes variações de grafia. Camile para Camilie ou Janaina para Janine.


9- Crie o seu próprio nome. Faça assim: tire a primeira letra do nome e sobrenome. Adicione o nome novo junto. Como se o seu nome é Íris Oliveira - Vai ficar  = Orisiliveira. Agora, faça misturas até sair algo legal como por exemplo: "Orisis"


10- Use outras línguas.


11- Comece usando uma letra favorita no início. Eu gosto da letra L. Agora é só  escolher algumas vogais para combinar legal, e chegar a "Lavie" ou "Linalie".

12- Esqueça nomes. Use adjetivos!


"Saboroso" - Orosa, borosa, osbosa...
"Intrigante" - Ingante, Trintie, Integari...
"Vistoso" - Osvi, Tosvi...
"Charmoso" - Charso, Moascha, Armoc...
"Inteligente" - Intigem, Inletig, Gintel...



13- Use nomes que tenham a ver com o seu negócio e misture-os!


14- Para finalizar, tente misturar iniciais que você gosta com finais de palavras que te agradam.

Eu gosto de palavras que comecem com "Ma" e terminem com "Em". Vejamos... "Madiem"



Veja o que você consegue com essas dicas. Elas são muito boas.

Um comentário:

Luzinha disse...

Bem oportuna e importantíssima essa ajuda, o meu foi escolhido pelo meu marido logo no inicio rs acreditas ? e tb porque o ""JU" do LUBIJU é as primeiras letras do terceiro nome dele "Junior". Tive que colocar Rio Designer por já existir lubiju no mercado, Mas com essa tua ajudinha , muitas tirarão as dúvidas. Parabéns pelo Blog e pela postagem.
Bjos com carinho da Lu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...