segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

As bijuterias da moda em um tour por San Diego - CA.

 Se tem uma coisa que faço e não tem jeito, é bisbilhotar as bijuterias que estão nas vitrines por onde eu passo. Se eu viajo para uma cidade ou país diferente, estou lá eu tirando fotos  e admirando peças diferentes. Hoje o passeio é na cidade de San Diego onde eu moro. San Diego é uma bela cidade ao Sul da California e não consigo pensar em outro lugar do mundo melhor do que esse para viver. Aqui é possível encontrar de tudo um pouco. Cultura de vários países, praias, montanhas, restaurantes maravilhosos, Universidades incríveis e muitas lojas famosas ou não, mas todas de fazer qualquer mulher pirar! Acompanhe comigo esta postagem estilosa e turística!

Para fazer uma breve comparação, hoje vejo que no Brasil as bijuterias artesanais estão bombando, o que é uma maravilha para as artesãs. Os maxi colares vieram com tudo e estão sendo bem valorizado pelas mulheres. Mas aqui nos EUA, e especialmente em San Diego, tanto as bijuterias artesanais como as bijuterias mais industrializadas estão em alta. E muito em alta! Existem lojas imensas especializadas em vender as bijuterias como foco principal.

 Os maxi colares aqui também são um "must", mas não exatamente como os maxi colares artesanais brasileiros.

Caminhar pelas lojas e reparar nos detalhes de montagem das peças me faz delirar. Veja este colar que teve duas correntes grossas costuradas por uma cordinha de cetim mesclada em cinza e preto.

Tanto no Brasil quanto aqui em San Diego, os colares no formato de gola estão muito em alta. Aliás, as golas em geral são uma tendência mundial. Este colar em particular foi feito com várias correntes unidas por elos criando essa malha de metal.  Esse é um estilo mais motoqueira mas que, se usado com roupas de renda e tons pastéis, pode criar um estilo bem diferente. Uma mistura de leve e pesado, romântico e dramático. 

Comprar a cabeça do relógio sem a pulseira para fazer a sua arte é bem comum entre as artesãs por aqui. E é algo que não vi muito no Brasil em função da tendência exagerada de se adquirir produtos de marca. 
Mas esse artesanato com relógios é lindo demais! Estes em particular foram feitos com alfinetes e miçangas mas, existem várias técnicas que podem ser aliadas às pulseiras de relógios. Uma das minhas preferidas é o macramé. Veja as minhas postagens sobre relógios em www.comocriarbijuterias.com.br. Você vai ver coisas lindas!

Os pontos payote estão sendo bem explorados por aqui. Dá um trabalho! Mas as bijuterias ficam lindas com essa técnica. Além de muito delicadas.

Entre as bijuterias industrializadas, muitas bijuterias bem artesanais e criativas. 
Os brincos grandes, enormes, estão tão em alta quanto os maxi colares.

Tanto no Brasil quanto nos EUA, o dourado vem reinando! 

 Esta loja da imagem abaixo se chama Charlie Charme e é uma verdadeira festa para os olhos. A loja é especializada em vender bijuterias mas também vende outros acessórios e até roupas. Quando você entra, é possível perceber que a loja é toda dividida em áreas e cores. Ela é tão enorme que existem áreas de azul claro, azul escuro, cinza claro, cinza escuro, bege, branco, pérola e etc...Surtei!

Nesta foto você consegue ver a área dourada e a área vermelha logo atrás.

A colagem também anda em alta por aqui. Só que a colagem entre metais! Com uma base de bracelete de metal, as artesãs colam correntes comuns e de strass formando belas peças.


Veja que as correntes e os metais em foco estão com tudo mesmo. Até quando a bijuteria leva tecido o metal é o que reina. 

É possível se encontrar de todos os estilos. Os étnicos com medalhões, detalhes em madeira, miçangas grandes de resina e etc... 

As pérolas nunca saem das vitrines por aqui. Mesmo não estando tão dentro das tendências atuais, é possível encontrar paredes completas dedicadas somente à elas. 

Misturar as pérolas com correntes nos trás uma mistura de estilos muito interessante. É bem moderno e criativo. Veja que neste colar, a parte central é feita com uma corrente larga e franzida pela base que a segura, além de ter correntes mais finas e em grandes quantidades, penduradas. 

Espero que vocês tenham gostado do nosso tour de hoje e aproveitem as idéias, dicas e tendências daqui de San Diego. 

Vejam mais desta linda cidade que atrai turistas do mundo inteiro.
Vista do centro com o estádio do time de baseball "Padres".
Vista da praia de La Jolla.
Vista do famoso Grand Hotel de Corona Island onde a Marilyn Monroe filmou o longa "Quanto mais quente melhor".
Vista do pier de La Jolla.
Vista do prédio do Hard Rock no centro.
Vista da praia e calçadão de Pacific Beach.
Calçadão de Pacific Beach em dia movimentado.
Golfinhos do Sea World Park.


Nesta postagem:

  • Montagem de bijuterias;
  • Colares da moda;
  • Maxi Colares da moda internacional;
  • Correntes e bijuterias;
  • Lojas de bijuterias;
  • San Diego, California;
  • Moda em San Diego;
  • Moda nos EUA;
  • Pérolas e correntes;
  • Tendências com dourado;
  • Dourado na moda;


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...