segunda-feira, 17 de junho de 2013

Celebridades

O que têm de diferente as "Moças de Hollywood"?
Bem, elas vivem da imagem que têm, daquilo que demonstram ter, ou parecem ser, não é mesmo?
Como um produto qualquer que encontramos nas lojas, elas também são como mercadorias que precisam ser vendidas e isso tem um custo alto, pois elas vendem milhões.
Assim, elas investem muito em si mesmas, cuidando-se diariamente em cada detalhe. Diferentemente das mulheres comuns que precisam sair de casa para ganhar seu dinheiro através de trabalhos em escritórios, escolas, lojas, fábricas, e um monte de outros locais, as "celebridades"passam quase 50% das suas vidas preparando-se para fotografias, filmes, novelas, entrevistas, festas promocionais e tudo que vai lhes render milhões de dólares no final de um mês.



Tanto elas como os que vivem em função delas, têm uma vida particular nada comum. O corre corre para dar conta de tantos eventos e situações que envolvem negócios milionários, traz um grande desgaste físico e mental, embora não pareça.
Para isso elas precisam de excelentes nutricionistas que indiquem uma dieta balanceada adequada a cada tipo de organismo, bem como massagistas, pedicures, manicures, cabeleireiras, maquiadores profissionais, estilistas famosos, secretárias, babás para seus filhos, cozinheiras, enfim, uma série de especialistas em atender às necessidades destas tão famosas estrelas que nos trazem entretenimento, no final das contas.
Elas são produtos preciosos que se destacam cada uma com seu talento, beleza ou outro predicado qualquer que venha a vender bem no seu mercado de trabalho.

Porém, nem sempre é a beleza que vai dar destaque a uma celebridade. Ela pode ser uma pessoa muito talentosa e, visualmente, nem ser tão deslumbrante.
Para isso, os maquiadores existem e devem fazer o melhor que puderem para criar um visual, ao menos agradável, para aquela celebridade.
O que é claro é que milhares de mulheres no mundo todo, seguem a maneira de ser, de vestir ou de se maquiar, de uma celebridade qualquer com a qual ela simpatize.
Vejamos a Marilyn Monroe. Quantas e quantas mulheres ela veio a inspirar, seja no modo de pentear e pintar os cabelos, seja na forma de se vestir, seja na maquiagem forte.
Quem não está sempre de olho nas celebridades e no que elas estão vestindo ou como estão se maquiando. A partir daí é que vão surgir as roupas "da moda"ou "do momento".
Tudo que gira em torno destas celebridades passa a ditar o que está ou não aparecendo nas vitrines do mundo todo. Por isto mesmo, os estilistas mais famosos oferecem gratuitamente os vestidos mais lindos produzidos por eles, para que elas vistam no dia da entrega do "Oscar"de melhores filmes, nas festas de famosos, e nas entrevistas. Isto vai dar a eles destaque no meio em que vivem e trabalham também.
No Brasil não é diferente, embora as celebridades não ganhem milhares de dólares como as estrangeiras, mas também têm uma vida em ritmo de velocidade máxima porque sabem que o sucesso nem sempre dura muito tempo e precisam aproveitar os momentos de glória e deslumbramento. A fama tem características que criam expectativas e muitas vezes estado de depressão também. É uma faca de 2 gumes. Hoje a pessoa pode estar no topo e daqui um ou dois meses, o sucesso dela desaba por qualquer motivo.
Os paparazzi não dão sossego e vivem perseguindo cada uma das celebridades, seja ela novinha ou idosa. Isto não importa. O que importa é vender o assunto, a foto e algum escândalo.
Se uma celebridade viaja, já é motivo para especulação. Se ela sai escondida para ir a algum lugar, pode surgir um boato que venha a prejudicar ou estacionar a carreira dela.
Quantas e quantas vezes vemos uma celebridade passar por problemas terríveis logo após alguma notícia sem fundamento? Quantas e quantas vezes nos colocamos no lugar destas pessoas que são riquíssimas, famosíssimas, lindíssimas mas que vivem problemas impressionantes, como foi o caso do Michael Jackson, Lady Di, Whitney Houston, Grace Kelly e inúmeras outras que tomamos conhecimento há tempos e atualmente também.
O mundo é complicado para quem vive de estrelato e da fama. Não pensem que fica barato ter dinheiro e estar em todas as revistas e jornais por vários anos.
Se alguma pessoa está pensando em conquistar uma platéia, ou fãs, pode ir se conscientizando dos prós e contras do que a espera, pois o mundo material nem sempre é só a espuma que vemos, mas existem também os momentos de dificuldade e solidão, momentos que muitas vezes colocam os famosos na prova de fogo que poucos conseguem suportar.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...