sexta-feira, 19 de julho de 2013

Semeando e Recebendo

"As melhores sementes, não são aquelas que germinam nos solos mais férteis, mas sim aquelas que sobrevivem nas mais péssimas condições."
DieisonBrito


Certamente você já ouviu a seguinte frase:" tem que semear para poder colher no futuro."
Nossos pais, parentes próximos, amigos verdadeiros, sempre nos trazem à mente que é necessário ter uma atitude frutífera para que as coisas aconteçam nas nossas vidas.
Sempre que paramos para repensar o que fazer para obtermos o melhor para nós e para a nossa família, essas informações são fundamentais para tomarmos decisões importantes, não é?



Pois bem. Semear não é uma tarefa nada fácil.
Temos que saber semear em vários tipos de solo, vários tipos de sementes, regar, acabar com as pragas, buscar informações sobre o que iremos plantar, pesquisar sempre e ter bons pensamentos para que aquela semente sinta-se amada e, futuramente, bem recebida quando der seu fruto.
Tudo na natureza é assim.
Mas existe um detalhe em todo o ciclo que envolve uma germinação. Esse detalhe é o de como a semente vai conseguir superar as adversidades que encontrar pela frente até produzir o seu fruto.
Sim. Nada acontece com facilidade na natureza. O ciclo pode dar errado se algo acontecer no meio do caminho.
Assim como no nosso dia a dia, as adversidades acontecem a todo momento para podermos aprender com elas e sabendo superar com sabedoria e vigilância.
A Palavra do Senhor, a Bíblia Sagrada, nos fala que "A mulher sábia, edifica a sua casa. A tola, derruba-a." E isso é perfeito.
Mesmo para podermos semear temos que estar atentas às dificuldades deste plantio como falei antes e ficarmos alertas para como superar estes obstáculos.
Não podemos desistir no meio do caminho, não podemos abandonar a semeadura, não podemos nos deixar abater por pequenos desafios, não podemos desanimar de obter resultados bons no futuro.
Semeando com amor, honestidade, carinho, tranquilidade, sabedoria, conhecimento, vigilância, dificilmente as coisas vão dar errado. E mais ainda, mesmo que o solo não seja bom, aparentemente ruim para determinada semente, fique atenta. Naquele solo é onde você precisará dar amor e regar, pois é justamente ali, depois de passar por todas as dificuldades, que você a brava e lutadora sementinha dará um fruto poderoso, forte e resistente, pois ela conseguiu superar as adversidades desde pequenina e aprendeu a lidar com elas.
Seja uma semente forte neste mundo aparentemente cruel. Germine em frutos poderosos. Floresça fortemente e abundantemente para que seus frutos sejam prósperos e ricos, espalhando exatamente isso para todos ao seu redor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...