domingo, 27 de janeiro de 2013

Como ser chique com roupas sexies? Dicas de roupas e acessórios.

Embora muitas mulheres não se preocupem muito com o assunto, para ser chique, deve-se unir muito bom senso e bom gosto. Além disso, é necessária a busca por modelos e peças que caiam bem no seu tipo de corpo e estilo. E isso dá sim, um certo trabalho. Outra coisa importante é entender que a cultura e a moda dos lugares que frequentamos e vivemos podem facilmente nos levar a usar roupas que não são tão bem-vindas ao mundo do que é denominado chique. Veja alguns exemplos e dicas que poderão ajudá-la a pensar um pouco mais a fundo sobre este assunto.

Para começar eu, que amo bijuterias, queria falar sobre a nova moda das bijuterias pelo nosso Brasilzão. Infelizmente algumas modas surgiram e elas realmente estão no sentido contrário daquilo que pode ser considerado chique. Estamos vivendo um excesso desnecessário em se tratando de maxi colares com a mistura de cores, pedras, strass e cabochões que dão um volume e enfeite muitas vezes exagerados e cafonas aos looks. As cores são sim, bem-vindas. Os maxi colares também são. O problema está no fato de que nem todas as pessoas têm um colo adequado para usar essas peças.
Além disso, algumas peças parecem trabalho de colagens feitos por crianças...Ai, ai...Desculpem a sinceridade. Mas nem todas as modas têm o sobrenome "classe".

Mas, explique isso, Mariana!

 Bom, se você parar para pensar que para emagrecer partes do nosso corpo é necessário usar tons mais escuros, daí você já entende um pouco o motivo pelo qual estou implicando com algumas formas de uso e modelos de maxi colares. Além disso, se você tem seios muito fartos, é baixinha e tem braços grossinhos, você não vai querer maxi colares muito exagerados e curtos. Você irá preferir colares longos e mais finos para alongar a silhueta e não chamar muita atenção para partes do seu corpo que você queira camuflar.
Neste caso, prefira cores mais nudes, azuis, cinzas, verdes-escuros e outras que vão de encontro ao seu gosto. Modelos interessantes não vão faltar para alegrar o seu look com bastante charme e classe.


Outra dica sobre moda e classe é saber diferenciar o chique do estilo periguete. Realmente uma coisa não tem nada a ver com a outra mas ainda assim, algumas pessoas não conseguem diferenciar isso. Acredito que as mentes ficam bombardeadas com as novelas e com a terrível concorrência feminina que cegam muitas mulheres e acabam transformando-as em pessoas sem classe e personalidade.

Quando eu falo em concorrência feminina, falo do fato verdadeiríssimo de que muitas de nós nos arrumamos para ficarmos mais bonitas que as outras mulheres em um mesmo ambiente. E sejamos mais sinceras ainda: É verdade que moças bonitas e com corpos bonitos chamam atenção. Ainda mais se estiverem usando super decotes, saias curtíssimas e outros acessórios que as transformem em mulheres extremamente desejáveis. Mas é aí que vem o problema.

1- Que tipo de homem essas mulheres vão atrair?
2- Você realmente acha bonito uma mulher vestida desse jeito?
3- Há alguma classe, e aparência chique nessas mulheres?

As respostas já são bem claras e não há a necessidade de eu especificá-las aqui.

Sinceridade: O bonito de verdade, o superior, o interessante o adequado e o respeitoso é ser chique! É saber vestir-se com descência, com classe e bom gosto.

Sei que nesta postagem, estou me focando no chique nos termos da moda. Mas é claro que ser chique vai muito além disso. O falar adequadamente, o caminhar e tudo mais que possa envolver o mundo do comportamento deve ser minusciosamente regulado com muita classe para se chegar ao chique.
chic + polished

Mas nada do que eu falei vai contra a possibilidade de ser uma mulher sexy. Existem roupas e acessórios que se usados com coerência, poderão ser peças-chave para transformá-la em sexy e chique ao mesmo tempo. 
Uma roupa que acho que nos leva a esse conceito são as calças leggings ou as skinny também.
casual chic: white blouse and jeans elevated

Uma outra forma muito inteligente de se mostrar curvas de forma chique é marcando a cintura. Prefira calças e saias altas.
everyday chic & elegant

Você poderá usar decotes, mas escolha os ambientes adequados para isso. Nunca exagere no decote se você tiver seios muito volumosos. A vantagem poderá transformar-se em desvantagem, neste caso.
summer chic

Estão muito na moda agora as blusas com os ombros abertos. Cuidado com essas blusas! Elas poderão ser lindíssimas e chiques mas também, muito cafonas e "periguetes" se usadas com saias muito curtas e outros modelitos altamente sexies.
Prefira usar apenas uma peça muito sexy. Não misture duas ou três porque você poderá errar.
Chic

Invista nos vestidos colados ao corpo, mas não vestidos curtos e de tecidos muito finos. Os vestidos colados ao corpo são uma ótima pedida para marcar as suas curvas e a cintura. Mas apenas escolha modelos assim se você não estiver com quilinhos a mais.
Ah! E já que esses vestidos já estão marcando bem as curvas, prefira que eles não tenham um decote muito avantajado ou sejam curtos demais. O modelo abaixo seria o ideal.
Victoria Beckham dress, Prada handbag

As saias curtas poderão ser chiques se usadas por meninas mais novas e magras. Prefira as saias que não sejam grudadas ao corpo e com tecidos elásticos.
Chic

Prefira usar as saias-lápis com mais frequência. Elas  marcam as curvas com bastante sensualidade e sem precisar mostrar muito.
Chic skirt

Os shorts poderão ser usados em ambientes limitados. Caso você seja magrinha, abuse dos shorts mais curtinhos. Se você tiver pernas mais grossas, prefira shorts mais longos ou larguinhos.
Chic Long Adjustable Sleeve Chiffon Stand Collar Blouse on BuyTrends.com, only price $22.40

Na minha opinião, a Victoria Beckham é um exemplo de classe. Ela explora bastante as calças skinny, as saias-lápis e as blusas tomara-que-caia para ser bem sensual.
Victoria Beckham
Victoria Beckham in Victoria Beckham

Os saltos vão sempre ser sexies. Mas para ser chique, evite os saltos anabela.

12 flattering pairs of wedding shoes for the chic bride

Nessa moda de unhas super decoradas, please, não exagere! Nada de florzinha, bigodinho, bichinho e cores  neon!
chic nails

Há unhas decoradas que poderão agradar sem precisar ser um amarelo-ovo ou verde limão.
Chic (Not to Mention Easy) Nail Idea to Try This Fall: The Sideways French Manicure : Girls in the Beauty Department: Beauty: glamour.com

Se você quiser ser ainda mais clássica e chique, use cores nudes, vintage e sempre lisas.
Sephora by OPI - Metro Chic nail polish - always a go to

Agora é para assustar mesmo! Evite cair nessa onda de que para ser gostosa e chamar a atenção das pessoas você precisa ter pernas gordas e masculinizadas. Para ter curvas você não precisa ter músculos super avantajados! Isso é o oposto do que chamamos de chique.

As roupas grudadas dos pés à cabeça, com super decotes e saias curtíssimas apenas dizem: "Quero mostrar meus seios, pernas e o que mais você quiser". 
 

Uma moça tão bonita mas já exagerando na academia e usando roupas tão horrorosas...Só homens com nada na cabeça vão querer para algo mais sério.


Pense nessas dicas e boa busca pelo chique!

5 comentários:

Lubiju Rio Designer disse...

Olá minha linda e chique amiga, rs, cada vez te admiro mais, esse post , é o que todas mulheres equivocadas com o tema deveriam ler e assimilar, já tentei ensinar isso td às minha sobrinhas, mas sabe como é, ainda acham que estão "podendo" pois são jovens, sei que um dia terão consciência de onde estão errando e se tornarão umas mulheres de muito valor. Já compartilhei em minha fan page e vou por no meu twitter tb.
Parabéns suas postagens são sempre de grande sabedoria.
Bjos grandes e carinhosos da Lu.

Mili Biju disse...

Mari, amo suas postagens e sou uma grande admiradora do seu trabalho com as bijuterias! Essa mensagem aqui deveria ser lida por todas as mulheres brasileiras! Concordo plenamente com cada linha que você escreveu e também acho que esse estereótipo de gostosona é pura futilidade! Ser chique com elegância é o que há em termos de feminilidade! Beijo grande no seu coração!

Aline Spiandorello disse...

Amei !! Tudo que voce descreveu, realmente é o que acontece e temos que nos cuidar para nao acabar saindo do elegante e caindo no ridiculo .Parabens te admiro !! (vou postar no meu blog Mimo D'gente e no face ok )
beijos da Aline Borges

Aline Spiandorello disse...

Amei !! Tudo que voce descreveu, realmente é o que acontece e temos que nos cuidar para nao acabar saindo do elegante e caindo no ridiculo .Parabens te admiro !! (vou postar no meu blog Mimo D'gente e no face ok )
beijos da Aline Borges

Eunice Maria disse...

Olá, adorei o seu texto! Afinal, é tão simples ser chique ou pelo menos, não ser cafona. Mas brasileira adora uma moda, e esta, sempre acaba fazendo parte dos camelódromos, o que facilita a compra por coisas cafonas e exageradas. Tenho visto algumas meninas com vestidos "super mini" que na hora de sentar ficam se tapando com as mãos. Ou às vezes, não sabem onde tapar, se em cima, ou em baixo. Qual a graça nisso, me diz? Vou voltar outras vezes. Um abraço, Eunice Maria.
http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...